quinta-feira, 17 de março de 2011

Possivelmente seria assim:

“Caro Lucas,

Gostaria, educadamente, de dizer-lhe o quão egoísta é você. Vive reclamando de tudo e todos, mas não olha pra dentro de si mesmo. Um dia sua vida irá implodir. Chegará o dia em que todos apontarão pra você e irão rir desvairadamente.
Que personalidade é essa que não segura nenhum sentimento no peito e quando tenta se arrepende? Você deveria viver sozinho, caso não viva, vai acabar sozinho mesmo. Não tem pra onde correr. Lucas, você é assim.
Matemática? Além de morrer sozinho, ainda quer que seja de fome? Por que não faz Engenharia? Desistiu não é? Não passou na primeira tentativa e agora quer algo mais fácil.
Irresponsável, sim, irresponsável. Preocupa todo mundo, não avisa aonde vai, mas não se aborreça, não digo isso pra você, só pelas suas costas mesmo, isso e tudo aqui dito.
Ah! Claro. Você não acredita em nada, nem religião tem. Deve ser, no mínimo, ateu 'tenho nojo de ateus'. Que tipo de pessoa critica o casamento, a igreja e a vida de líderes religiosos.
Mas não se preocupe, quando eu precisar eu vou te procurar, por que eu sei que me ajudará. Então, não se sinta interessado por quem eu sou, apenas viva sua vida, que eu, além da minha, estou vivendo a sua também.

Encarecidamente, eu, que não tenho personalidade e procuro algo para acobertar isso. ”



Com a óbvia exceção de umas quinze pessoas, todas as outras que me conhecem, caso se juntassem e me mandassem uma carta, teria sido a cerca desta. Mas eu gosto disso, sinal que ao menos alguma coisa eu faço corretamente =D

Um comentário:

  1. Você é imprevisível mesmo hein Lucas. Escrever uma carta falando mal de você, destinada à você. Engraçado que todo mundo tem pessoas que não tem vida suficiente e precisam cuidar de outras. Ainda bem que você ainda pode mudar, e pode escolher entre várias opções para seguir a vida. Você não vai morrer de fome pelo simples fato de que será o melhor, e eu aposto nisso. Você tem potencial e tem amigos suficientes que te provam isso. Engraçado como pessoas que não tem nada melhor pra fazer sempre acham algum defeito pra colocar, se fosse ao contrário diriam: "Engenharia? Não conseguiu nem passar pra Matemática e vai tentar uma coisa mais difícil?" Mas pra isso tem um nome: Inveja.


    beijo :*

    ResponderExcluir