domingo, 30 de janeiro de 2011

Matemática

Intersecção. Sim, intersecção. Quando dois ou mais elementos de conjuntos diferentes são iguais, mas nesse caso é mais do que isso, até o que não é igual sofre intersecções.
Finito? Sim, sempre finito, separados. Infinito? Sim, infinito, juntos. Sinto como se fosse possível dividir o infinito em dois e a parte que não me pertence a você é confinada. Os números a mim não pertecem mais quando os segundos me profanam pela eternidade me distanciando do que me completa.
Eternidade e Infinito se diferem sim, pois, numéricamente, o infinito não se alcança, mas as eras são contadas. Todavia, quando os sentimentos se somam, o infinito é alcançado e a eternidade se finda quando a intersecção é desfeita.
Queria uma equação bem completa, bem exponencial, bem quadrática e com várias icógnitas para poder resolver isso. Seria estupendo conseguir um resultado pra tal problema: o maior dos sentimentos.
Axiomas - escrevi todo o texto só pra chegar até aqui - são leis, regras determinadas e consideradas incontestáveis por serem tomadas como óbvias. Isso! O que eu sinto são axiomas, vários deles, sinto isso tudo por ti. Sábia palavra essa, que explica o óbvio, que explica o infinito, que explica o natural.



Você é minha Intersecção, minha metade de Infinito, e, acima de tudo, meu Axioma.

Um comentário:

  1. Achei linda a sua metáfora. E como sempre, você usando essa matéria terrível. Penso que o meu texto teria outro nome, vc consegue adivinhar? ;)

    :**

    ResponderExcluir